sábado, 14 de maio de 2011

A outra.

- Eu vou mudar.
- Não sei se devo acreditar em você.
- Acredita, eu te amo, vou te provar isso e vai ficar tudo bem.
- Eu também te amo.
E assim a chance foi dada, mais uma vez. Outra vez. E não é que ele fez diferente? Todos diziam que ele havia mudado, que ele estava diferente e que agora sim valia a pena acreditar. E ela acreditou até o dia da ligação.
O casamento foi lindo. Eram os lírios mais lindos que a noiva e os convidados já viram em todos os tempos. Ele chorou ao recebê-la no altar das mãos de seu pai. O padre os abençoou e juntos fizeram a comunhão. E assim, em comunhão permaneceram por longos anos. Dois filhos, várias viagens, compromissos sociais e confiança. As vezes ela tinha sonhos ruins mas quando acordava chorando ele a abraçava e dizia que ficaria tudo assim como ele fez por várias vezes quando ela se sentia insegura durante o namoro. O perdão dado na hora certa semeou um casamento perfeito.
- Quem era ao telefone?
- Não sei. Quando atendi desligaram na minha cara.
Três semanas de ligações no meio da noite onde o telefone que ficava do lado que ele dormia tocava insistentemente, até que um dia a ligação aconteceu no meio da tarde e ela por ironia do destino estava em casa e atendeu.
- Como assim ele tem outra mulher há mais de 10 anos?
Quando ele chegou em casa do trabalho suas malas estavam arrumadas sob o sofá da sala que havia sido escolhido com tanto carinho por ambos quando resolveram comprar seus móveis e se casar, há pouco mais dos 10 anos que ele permaneceu com outra mulher.
- Eu te amo. Eu vou mudar. Vai ficar tudo bem. Ele sussurrou essas palavras ao ouvido dela enquanto lágrimas lavavam seu rosto.
- Eu também te amo mas não amo o perdão que te dei.
E por aquela porta foram embora com ele os sonhos de uma vida inteira.

2 comentários:

  1. Olá suas frases tocaram minha alma, e compartilhei elas no meu blog, será que posso ?
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda! Meu nome é Flavia! Tenho um blog que se chama: cansei de ser mulher maravilha, justamente pra que lutemos contra essa loucura que é os padrões de beleza da moda e da mídia! Ficarei muito feliz com sua visita e seus comentarios!Bjs!

    ResponderExcluir