quarta-feira, 17 de junho de 2009

Eles ainda não me deixaram.

Chega o fim de mais um semestre de estudo, prova, noites em claro por conta de trabalhos, risadas pelas 'cagadas' nas apresentações e a gente percebe que tudo que fizemos foi reduzido a uma mísera nota num diário de um professor que também tem muito a aprender como nós, os alunos. Aí vem a situação da educação no Brasil que é feia e eu sendo formada professora tenho que me calar ou fazer uma revolução, mas seria ideal outro golpe como o de 30? Estudar, estudar, estudar e descobrir que nada se sabe e que a gente não passa se uma massa amorfa onde o conhecimento se impregna e que as vezes, raras vezes, se manisfesta de forma inteligente. As olheiras cresceram, as unhas foram roídas, canetas e papéis foram gastos, sem falar na tinta de impressão porque hoje somos modernos e imprimimos as coisas mais do que escrevemos em nossos cadernos, e mais conhecimento foi adquirido. Só queira Deus que esse conhecimento não baste e que os livros continuem me perseguindo pois hoje, mais um semestre de faculdade chegou ao fim e eu "só sei que nada sei."

ps: sem férias pois o estágio não me permite esse luxo, mas agora com um tempo a mais para escrever minhas coisas pouco inteligentes e pouco harmoniosas, mas minhas coisas. (voltei a ativa!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário